Você está aqui: HomeNotícias

O Deputado Federal Assis do Couto esteve presente no Município de Capanema PR, nesta sexta-feira dia 02 de Julho de 2013, na Câmara de Vereadores de Capanema para expor e entregar a cartilha do projeto Estrada Parque aos Munícipes. A via será implantada no trecho do Caminho do Colono no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, situado entre o km zero e o 17,5 da PR-495, antiga BR-163. Esse trecho está fechado por decisão judicial desde 2003. Desde então, moradores da região travaram uma batalha pela reabertura do caminho. Pela parte da manhã o lançamento da Cartilha foi no município de Serranópolis do Iguaçu. A Comitiva contou com a presença dos Deputados Estaduais Nelson Luersen e Caito Quintana; além de Prefeitos: Vices-prefeitos e Vereadores de todo Oeste e Sudoeste do Paraná e demais lideranças.

A idéia do deputado Assis do Couto é “promover a integração da população das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná com o Parque Nacional do Iguaçu e assegurar a efetivação da segurança nacional necessária em área de fronteira”. A confiança, as expectativas são ótimas, passos importantes estão sendo dados, pois só estamos buscando um direito que é nosso, pedimos o direito de ir e vir, pretendemos ligar o Oeste ao Sudoeste, queremos visitar nossos amigos, afinal, o Parque Nacional do Iguaçu é o quintal da nossa casa e sempre fomos nós os guardiães desta maravilha da natureza que deus nos contemplou.Vamos todos juntos somar forças para que tenhamos novamente o que é nosso. É este o momento de arregaçarmos as mangas e buscarmos nossos direitos.

Vereadores estiveram presentes na quinta-feira dia 20 de junho, da reinauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que agora se localiza nas antigas dependências onde funcionava o Projeto Piá.  O CRAS também conhecido como "Casa das Famílias"é um local onde as famílias podem contar com atendimento socioassistencial e proteção social básica,buscando trabalhar de forma preventiva e com inclusão social.

Localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social é destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.

A Presidente da Câmara professora Izolete e o Vereador Marcelo Barth estiveram presentes no Evento.

Portal da Transparência

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

SAIC

Vídeo Youtube

Informações da Câmara

Assine e receba em seu e-mail nossas informações.

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira: das 8:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00.

Sessões acontecem toda segunda-feira à partir das 19:15h.

Nosso Endereço

Câmara Municipal de Capanema

R. Padre Cirilo, 1270, Caixa postal 23, Centro - Capanema - PR  |  CEP: 85760-000

Fone: (46) 3552-1596 e (46) 3552-2329

Fax: (46) 3552-3217